Segundo a pediatra as cólicas, por norma, começariam a partir do 15º dia de vida da M.
Preveniu-nos com dicas sobre massagens, saquinhos com água quente na barriga, e receitou um medicamento disponível no mercado, que segundo ela era o que trazia mais resultados, mas para usar só no caso de tudo o resto não funcionar.
Descansados da vida, registamos tudo, adquirimos o medicamento e guardámos religiosamente, certos de que seria a nossa salvação!
Achámos ainda engraçado, ela referir que seria a partir do 15º dia, e não “2 semanas”, ou sei lá, outro termo qualquer, e até brincámos com a situação.
“Hoje é O DIA”, comentei eu com o papá… obvio que estávamos no 16º!!!!
Eu sei que parece brincadeira mas não foi… às 23:58h do 16º dia de vida da M, foi o caos!!!! E assim se repetiu nos 14 dias seguintes!!!!!
Experimentámos tudo… literalmente tudo! Já não havia esperança… pensámos que iam ser caóticos os primeiros 3 a 4 meses de vida dela. Sofríamos nós ao vê-la a chorar, roxa, toda contorcida com dores, sem nada podermos fazer e ela que estava cheia de dores… lembro-me perfeitamente…que cenário… chorei horrores nesses 15 dias de vida dela!
Até no chão dormi ao lado dela de mão dada, numa tentativa desesperada de lhe dizer que “não estava sozinha, eu estava ali com ela”.
Assim foi… religiosamente, todos os dias às 23:55, desde o 16º até ao 30º dia.
Até que, um dia, numa conversa banal na lavandaria da minha rua, a proprietária que também tinha sido mãe há pouco tempo, disse-me: “Já experimentou o INFACOL?”
Claro que não tinha experimentado, nem nunca tinha ouvido falar!
Quis logo saber tudo sobre “aquilo”!
O que era, onde se comprava, como se tomava, quem podia tomar, quais os resultados, quanto custava, and so on…
Estava eu já no céu prontinha para receber a salvação quando ela me diz “Olha que isto não se vende cá em Portugal, só no Reino Unido”, burocracias… “tens de comprar pela Internet, ou pedir a alguém que esteja lá a viver, que conheças, e te compre e envie.”
Desci tão depressa à terra como subi ao céu!!!! Afinal a salvação de todos lá em casa, mas principalmente, da pequenina M, que pensei por instantes estar mesmo ali ao virar da esquina estava a milhares de km’s…
Caos… novamente…
Depois de horas de pesquisa na Internet a ler tudo sobre “aquilo” e de dezenas de telefonemas para falar com outros papás e com a pediatra, lá decidimos (com a aprovação da pediatra, claro) comprar on line.
Azar dos azares… não tinham a quantidade pretendida, e iam demorar mais 5 dias úteis a enviar o pedido… ahhhhhhhhhhhhhh!!!!
Não acredito!!!!
Respirámos fundo em uníssono e lá nos aguentámos!!!!
Quando chegou a encomenda, ficámos todos felizes lá em casa, mas com tanta contrariedade no processo… pensámos… “é melhor esperar para ver se faz efeito!”
Foi milagroso! Nunca mais houve choros cá em casa por causa de cólicas e as noites passaram a ser isso mesmo… “noites”!
Recomendo a todos os papás!
É fantástico.
Concelho: Peçam 1º a opinião do pediatra, antes de administrarem o medicamento;
Posologia: 1 pipeta cheia antes de cada mamada (2 pipetas em casos extremos de cólicas);
Duração: As minhas duas filhas tomaram até aos 3 meses. Depois comecei a dar só vez sim, vez não e aos 3 meses e meio deixei de dar completamente. Vi que estavam a reagir bem e que não havia sinais de cólicas e abandonei completamente a toma;
Quantidade a comprar: Em ambas as situações (filha mais velha e mais nova) gastei 10 unidades. Pelo que recomendo que comprem pelo menos essa quantidade para compensar o valor que vão pagar pelo transporte;
Quando comprar: Se possível antes do bebé nascer. Na 2ª gravidez, eu comprei durante o 9º mês de gestação. Isto porque podem não ter em stock e nesses casos demora cerca de 15 dias úteis a chegar. E depois há também aqueles casos, raros, mas há, de bebés que têm cólicas desde o 1º dia de vida! Mulher prevenida vale por duas!!!!!
Onde comprar: Aqui.
Olá eu prefiro comprar através do site http://www.infacol.net pois trabalham com a Amazon Inglesa e têm vários fornecedores com preços competitivos e a entrega é feita em menos de 24H no local e hora que preferir. Já agora tive resultados muito bons com Gripe Water em conjunto como Infacol, obviamente recomendado pela Pediatra.
ResponderExcluirBjs,
CSousa