segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sabe como proteger o(s) seu(s) filho(s) dos raios solares?





Vou partilhar convosco uma dica fundamental para os dias de praia que aprendi depois de ser mãe!
Quando terminar de ler este post se disser "Ah, afinal não li nada de novo!", óptimo! Caso seja novidade então é melhor colocar já em prática!
Pois é, tudo começou o ano passado quando me preparava para ir de férias e a Margarida ia pela primeira vez há praia.
Fomos para o Algarve e ficámos na Pousada Palácio de Estói. Queríamos fugir da confusão habitual de Stª Eulália onde ficamos todos os anos. Queriamos algo calmo, tranquilo e muito confortável.
Passámos uns dias óptimos lá! A piscina de água quente era a predilecção da M... fizémos filmes lindos!
Bem, mas onde ia eu...
Andava eu a preparar a BAGAGEM (desculpem o tamanho da letra, mas é proporcional ao tamanho da dita cuja...) quando dou por mim na parafarmácia a comprar o protector solar para a M.
Depois de 20 min a ler rótulos e informações técnicas lá me decido por um. Tinha Protecção SPF 50+.
Até aqui tudo bem, mas agora reparem...
Como demorei imenso tempo a decidir-me pelo qual levava, fui abordada por um colaborador que me ofereceu ajuda. Acenti desde logo.
Analisou a minha escolha e disse: "Este protector que escolheu é bom, mas não é o suficiente para a pele do seu bebé. Nós temos produtos melhores. Se aceitar a minha sugestão..." E por ali continuou. Eu ouvi atentamente a sua sugestão mas enquanto falava só me perguntava " Mas, será que ele é louco? Melhor que isto, não há!". Mas havia. E fiquei a saber isso depois de um banho de formação tecnica sobre o assunto.
Os protectores solares além do factor de protecção SPF também deverão indicar qual o factor de protecção solar contra UVA's. Muitos deles nem sequer referem nada a este respeito...
Mas devemos procurar com atenção e minúcia. Todo o cuidado é pouco quando se trata de bebés e/ou crianças!
No final lá me decidi pelo protector solar da BIODERMA com SPF 50+ e UVA 50 que segundo o colaborador da parafarmácia, era o Rolls Royce dos protectores. Não havia nada no mercado que protege mais (nos dois tipos de radiação solar).



Este ano, levamos o mesmo, pois a experiência anterior não podia ser melhor.


DICAS IT'S A GIRL PARA EVITAR QUEIMADURAS SOLARES
  • Evitar as horas em que a radiação ao sol é mais perigosa, ou seja, entre as 11h30 e as 16h30;
  • Nos primeiros dias de praia, as crianças devem estar protegidas com uma camisola de algodão, usar chapéu de abas (preferível ao boné, porque protege as orelhas e o pescoço) e calção ou fato de banho;
  • Escolha um protector solar com o elevado índice de protecção solar em SPF e UVA;
  • Aplique o creme protector solar antes de sair de casa e em todo o corpo;
  • Mesmo que a criança esteja à sombra de um chapéu-de-sol ou de um toldo deve aplicar sempre protector solar, porque estes não impedem totalmente a passagem dos raios solares, e também porque a luz reflectida na areia pode ser suficiente para provocar uma queimadura;
  • Repita várias vezes ao longo do dia a aplicação do protector solar;
  • A criança deve andar com calçado próprio de praia para evitar as queimaduras palmares devido à temperatura elevada da areia;
  • Proporcione brincadeiras à sombra do chapéu de sol em detrimento das de exposição directa ao sol;

Mas se esta prevenção falhou, ou não foi suficiente:
  • Aconselho o HALIBUT Derma Spray para as queimaduras solares!
  • Aos primeiros sinais de queimadura solar, ardor e vermelhidão, deve procurar abrigo do Sol para a criança, garantindo uma equilibrada ingestão de líquidos, de preferência, água.
  • Ao chegar a casa, a criança deve tomar um banho de água fria e aplicar um regenerador da pele.
  • HALIBUT Derma Spray é especialmente indicado para as zonas doridas e sensibilizadas da pele porque a sua forma de aplicação em spray evita tocar com as mãos, é fácil e rápido de aplicar e deixa na pele uma agradável sensação de alívio e frescura.
Boas férias e use e abuse do protector solar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário