terça-feira, 2 de julho de 2013

Porque sim...

Hoje apeteceu-me escrever.
Apeteceu-me ficar sentada no sofá e avaliar os dias passados.
Sou a mãe mais feliz do mundo.
É delicioso contemplar as M's a dormir, sem noções de espaço e boas maneiras... mas é delicioso... fico tão pequenina, fico babada...
Fico deliciada com aquele abraço de final de tarde quando as vou buscar à creche, que saudades... "É a minha mamã" grita a M. E eu aperto mais este abraço, quero que dure para sempre, quero que seja o nosso momento!
"Mamã quero voar" diz com um sorriso imenso aguardando que a baloice no ar...
E eu baloiço... quero ver o seu sorriso, quero que se lembre sempre desta brincadeira, quero que seja feliz...
"A mana..." diz ela, e eu respondo "a mana está feliz, meu amor".
E recebo dois sorrisos ternurentos que me deixam lá no alto da minha condição de mãe!
Abraço as 2... beijo-as... dou colo... e trocamos olhares cúmplices.
Volto a receber sorrisos do tamanho do mundo e a minha felicidade é do tamanho do universo.
Por vezes estou cansada e o meu sorriso não é tão expontâneo... mas os mimos que recebo devolvem ao meu rosto a expressão da felicidade... "a mamã feliz...", diz ela. E não era pra estar?
Quantas são as vezes que me apetece gritar e dizer "não faças isso..." mas depois paro, penso e reflito... são apenas segundos, mas são o meu estado de equilíbrio.
Sento-me no chão e procuro as suas mãos fofas e ternurentas e brinco... brincamos as 2... brincamos as 3...
Brincamos tanto que a hora do jantar passa e depois já só consigo que jante um leitinho. Estarei a errar? Se calhar estou. Não fui rigorosa no horário e na rotina, este jantar não é tão nutritivo como o que tinha preparado.
Mas sabem que mais? Quando a rotina é quebrada por motivos de amor, felicidade e cumplicidade, quero que se lixem as regras... quero aproveitar todos os milésimos de segundo, quero deixar a louça por lavar, a casa por arrumar, a cama por fazer, tudo, mas mesmo tudo,  para receber em troca um sorriso, um abraço, uma caricia ... o amor delas!
Estes momentos não têm preço, são simplesmente o melhor do mundo.
"Mamã, bom dia" e depois vem aquele beijo delicioso...
A maninha ainda é muito pequenina e ainda não fala, mas reage feliz aos mimos que recebe logo pela manhã.
Enquanto lhes escovo o cabelo alguém diz "duas princesas" com um sorriso de orelha a orelha. São mais que isso... São a minha primavera, o meu sol, o ar que respiro, o bater do meu coração... falhe um deles e a minha vida acaba ali!
E mais um dia começa e a maravilhosa história do seu crescimento acrescenta mais um capitulo ao admirável mundo que é ser Mãe!
Ser mãe pode ser de facto, a profissão mais exigente do mundo, mas é a mais compensatória e disso não tenho a menor dúvida!!
Obrigado meus amores!


2 comentários:

  1. Fiquei sinceramente deliciada com as suas palavras, muito bonitas!!...ser Mãe nos nossos dias!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Foi tudo muito sentido, muito do coração...
    Tudo muito real...
    Depois de fazer o post já li novamente cerca de 3 vezes e choro sempre... não consigo evitar!
    Bjinhos e obrigado por seguir o blog!

    ResponderExcluir