quarta-feira, 12 de junho de 2013

5º de 5 Post's - Aprenda a proteger o PC do seu filho enquanto navega na internet


Tornar o Youtube mais seguro

O Youtube afirmou-se na internet como um dos melhores e mais procurados sites de visualização de vídeos. Desta forma é muito apetecível pelos mais novos pois permite-lhes visualizar desenhos animados entre outros conteúdos passando horas e horas colados ao ecrã.

Mas o Youtube não foi criado com o intuito de ser utilizado por crianças e pode conter vídeos impróprios, apesar destes não serem ofensivos para adultos, podem ferir a susceptibilidades dos mais novos.

Uma forma de contornar o problema é controlar os vídeos que os mais novos vêm, por vezes até nos adultos somos surpreendidos com vídeos que inicialmente pareciam inocentes e se revelaram bem mais do que isso.

Para evitar essas situações, o youtube disponibiliza um modo de segurança, que pode ser facilmente ativo, assegurando uma filtragem dos vídeos que são apresentados.

Como ativar esse modo?

Em qualquer página do youtube no final existe uma opção “Segurança”. Basta clicar nessa opção e selecionar a opção “Activado” para que fique mais seguro.





Existe um problema, qualquer criança pode fazer o processo inverso e desativar essa opção.

Para que esta opção fique permanente, basta estarem autenticados com a vossa conta do gmail, pois este serviço também pertence ao Google. Desta forma essa opção fica bloqueada, e só o utilizador da conta pode alterar as configurações. Para isso escolham a opção “Bloquer modo de segurança neste navegador”. Desta forma as pesquisas apresentam sempre conteúdo que o Google classifica como próprios para os mais pequenos e escondem os comentários, e as palavras mais impróprias serão substituídas por asteriscos.

Lembrem-se que não existem filtros 100% seguros nem perfeitos, pelo que de vez em quando consultem o histórico das pesquisas que eles realizaram.
Espero ter ajudado e nunca se esqueçam que o controlo nunca deve ser em demasia pois pode trazer retornos pouco desejáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário