Cecília Marques!
- Nome, Idade e Profissão. Cecília Marques, 36 anos e engenheira civil
- Nome e idade do(s) filho(s). Joana e tem 5 anos
- A escolha do nome da tua filha foi consensual? Sim. Porquê Joana? Queríamos um nome pequeno e que ficasse no meio do alfabeto. Depois conhecíamos algumas pessoas chamadas Joana e pareciam--nos boas pessoas.
- Como anunciaste a gravidez ao marido e à família? Ao meu marido, anunciei fazendo o teste de gravidez juntos e á família, comunicámos que iriam ter mais um membro na família.
- Como é ser mãe? É maravilhoso, não tem explicação! Quando vi a minha filha, fiquei com o coração cheio de amor e parece que é uma parte de mim que eu posso cuidar, mexer e ver com os meus olhos.
- Quais os cuidados que tiveste durante a gravidez? Tentei não engordar muito e usei alguns cremes para as estrias.
- Qual o produto que utilizaste durante a gravidez e que aconselhas? Usei o creme da Percutalfa para as estrias, creme gordo Barral e óleo de amêndoas doces.
- Qual foi o teu maior receio durante a gravidez? Foi o parto e saber se estava tudo bem com a bebé. E agora enquanto mãe? O bem estar da minha filha.
- Alguém ajudou na decoração do quarto do bebé? Não, a decoração foi feita por mim e pelo meu marido.
- Como foi preparar todo o enxoval? Foi bom, com grande felicidade e com ansiedade de ver a bebé a usufruir de tudo o que tínhamos preparado para ela, com receio de me ter esquecido de algo...
- A família e o marido são peças fundamentais na recuperação pós-parto, como foram os primeiros dias em casa? Tirando os peitos gretarem que foram dores horríveis, tive a ajuda do meu marido e da minha mãe que sempre que podia vinha ajudar-me.
- Certamente que muita coisa muda na rotina diária. Está a ser tudo como sempre imaginaste? Nos primeiros meses a mudança é substancial, quem coordena a nossa rotina é a nossa filha, nós fazemos tudo em função dela. Não foi tudo como imaginei, mas hoje em dia é viver um dia de cada vez, Podemos imaginar como será amanhã. Quando chegar o dia de amanhã as coisas não correm como imaginaámos, mas não correm mal, estamos bem, é o fundamental.
- Quais as maiores mudanças, de modo geral, que a maternidade te trouxe? Aprendi a ser mais tolerante. Na verdade, não senti grandes mudanças em mim, mas sim na minha vida do dia a dia, que teve de ser gerida de outra forma, para poder estar disponível para minha filha, se bem que nos tempos que correm gostaria de poder dar mais atenção e brincar mais com ela.
- Hoje em dia a Mulher tem de se desdobrar entre filhos, marido, casa e trabalho. Qual o conselho que recebeste das mulheres mais velhas da tua família e que consideras serem o pilar para uma vida de equilíbrio? As mulheres mais velhas da minha família, viveram de forma muito diferente daquela que eu vivo hoje, também trabalhavam e tinham de cuidar dos filhos, do marido, da casa... felizmente eu posso contar com o meu marido para me ajudar em casa e no trabalho, naquilo que ele pode. É um grande pilar para o equilíbrio das nossas vidas.
- Que dicas darias às mamãs que estão grávidas pela 1ª vez? Tirem fotos da barriga ao longo dos meses, se puderem façam barriga de gesso, usem cremes para estrias, não comam muito, gozem com felicidade o estado da gravidez que é maravilhoso, tudo o que nos rodeia é insignificante perante o que se traz no ventre.
- Existe alguma dica de moda que consideres fundamental qualquer grávida ou mamã, saber? Fundamental é a gravida sentir-se bem com ela própria e com o bebé, principalmente no final da gravidez quando a barriga já começa a pesar, se puder usar cintas para ajudar no alivio do peso, é óptimo. Agora já há cintas para todos os gostos.
- Pretendes ter mais filhos? Sempre quis ter dois filhos, mas devido às exigências atuais e ao futuro incerto que nos atormenta, não está previsto num futuro próximo.
- O que desejas para a tua filha? Que seja feliz, que tenha saúde e sorte na vida.
- O que é que a Cecilia de “hoje” diria à Cecília de “ontem” quando soube que estava grávida? Tem calma, vai tudo correu bem.
- 3 palavras que te definam como mãe! Amiga, Meiga e Aplicada.
- O que diz o teu coração? Amo muito a minha filha, ela é tudo para mim.
Beijinhos para as duas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário