No seguimento do post de ontem, trago-vos algumas dicas de tratamentos para os derrames.
Parte dos derrames que aparecem durante a gravidez tendem a desaparecer no pós parto, mas para os que se mantêm existem tratamentos simples e rápidos para se livrar deles.
Juntamente com o seu angiologista faça uma análise cuidada da sua situação. É importante definir qual o tipo de derrame ou variz e a sua extensão para avaliar os tipos de tratamento disponíveis.
Existem vários, fálo-vos dos mais aplicados presentemente.
Laserterapia externa
É um tratamento feito através de um espectro de luz, que penetra pelas células e tecidos na zona dos derrames. Esta terapia vai tornar os pequenos vasos capilares, mais fluidos e eliminar eficazmente o derrame.
Duração do tratamento
A duração é de 3-8 sessões, depende da dimensão dos derrames e cada sessão tem aproximadamente a duração de 30 minutos.
Contra-indicações
É interdito a grávidas e pessoas com pele muito escura. Antes de iniciar o tratamento, o seu médico deve fazer uma avaliação de risco.
Laser endovascular
Esta é uma terapia usada em casos mais graves, mas pode substituir a cirurgia. O tratamento é feito com anestesia, oferecendo mais vantagens que uma cirurgia normal, porque tem menos efeitos secundários, consistindo na introdução de uma fibra do lazer no próprio derrame.
Duração do tratamento
Varia entre 5-10 sessões, cada tratamento tem a duração de 2 horas.
Contra-indicações
Mulheres grávidas, pessoas com problemas de coagulação sanguínea e pacientes que não tolerem anestesia.
Escleroterapia com liquido
O tratamento é indolor e é feito com uma agulha muito fininha, através da qual se injecta esclerosante liquido dentro das pequenas veias, para irritar as paredes das mesma e desta forma encerrá-las.
Duração do tratamento
Depende do grau de gravidade do paciente, mas normalmente situa-se entre 4-10 sessões. Cada tratamento dura entre 30 a 60 minutos.
Contra-indicações
Este tratamento é interdito a pessoas que estejam a fazer quimioterapia, grávidas, mulheres a amamentar e pacientes com problemas de coagulação.
Esclerose com espuma
A terapia é indolor e consiste em injectar através de uma agulha ultra-fina, um produto esclerosante em forma de espuma no interior dos vasos do derrame.
Duração do tratamento
O tratamento é feito entre 3-5 sessões, e cada sessão tem uma duração máxima de 60 minutos.
Contra-indicações
Grávidas, mulheres em fase de amamentação e também a pessoas com problemas na coagulação do sangue.
Espero que tenha sido útil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário